segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Mi presento


Pensei em compartilhar alguns momentos interessantes. Uns, porque práticos. Outros, porque engraçados, filosóficos... ou sem motivo algum (a arte não tem explicação, mas não pretendo fazer arte...). São minhas impressões e pronto. Talvez o leitor até discorde, se irrite, queira contestar. Fique a vontade.

Morar em Roma. No centro histórico. Ser vizinha de uma construção que tem mais de dois mil anos. É muito mais do que meu antigo sonho de apenas morar no exterior, sonho este acalentado quando adolescente. Não imaginei que isto fosse efetivamente acontecer. Mas, um dia, um desconhecido me falou que depois de morar em um plano alto, eu iria realizar um sonho... Depois do planalto central, Roma, caput mundi.

O sonho se realizou e não poderia guardar o sentimento que estes fatos me causam somente para mim. Muitas vezes, são sentimentos confusos, mas Roma é confusa e viver é uma grande confusão e isto tudo torna esta cidade ainda mais fascinante.

A Itália sempre foi um encantamento para mim. Além de descender dos dois lados de avós italianos, sou apaixonada por História e por Turismo. Com o passar dos anos, adquiri outra paixão: comer bem. Tudo a ver com Roma.

Roma não tem explicação. Por isto, minhas impressões. Não necessariamente, o que ela é.

Um comentário: